19/09/2013

Bom senso

 
Agora que já cá temos novamente a troika, bem pode o Cavaco pedir bom senso, mas com notícias  que saem todos os dias de falta de bom senso nos nossos governantes, qual é a legitimidade para pedir-se uma coisa que não se têm???
Por falar em bom senso, tinha sido uma atitude de bom senso não ter nomeado a Maria Luís Albuquerque para ministra das finanças, Passos Coelho foi teimoso agora sofre as consequências.
Já na descida do IVA na restauração apela-se também ao bom senso, mas aqui o bom senso diz-me que a crise da restauração pouco têm a ver com a subida do IVA, mas sim com a própria crise que afasta os Portugueses dos restaurantes, ainda mais num setor que continua a fugir dos impostos como o diabo da cruz.
A troca de medicamentos na farmácia por questões económicas é inadmissível diz o Ministro Paulo Macedo, concordo mas na realidade é o que está acontecer todos os dias e posso afirmar isso porque já me aconteceu várias vezes. As farmácias têm normalmente só um ou dois genéricos e normalmente dos mais caros e são esses que nos tentam vender, eu que não sou trouxa já descobri a manha e encomendo os genéricos mais baratos, ainda há pouco tempo entre os medicamentos que a farmácia tinha disponível e os que encomendei poupei quase oito euros. Aqui manda o bom senso que encaremos a ida a uma farmácia como igual á ida a um supermercado e não tenhamos "vergonha" de pedir o medicamento em função do preço como qualquer outro produto, que o é.

0 comentários: