23/09/2011

Beirut



Mais uma boa música dos Beirut para ver se animamos no fim de semana já que as notícias continuam a ser más.

21/09/2011

Citação


"Enfim, será o preço a pagar por viver num país com 10 milhões de milionários. Talvez o leitor ainda não tenha reparado, mas este é um país de gente rica: cada português tem um banco e uma ilha. É certo que é o mesmo banco e a mesma ilha, mas são nossos. Todos os contribuintes são proprietários do BPN e da Madeira. Tal como sucede com todos os banqueiros proprietários de ilhas, fizemos uma escolha: estes são luxos caros e difíceis de sustentar. Todos os meses, trabalhamos para sustentar o banco e a ilha, e depois gastamos o dinheiro que sobra em coisas supérfluas, como a comida, a renda e a eletricidade."
Ricardo Araújo Pereira in Visão 

Negócio da China

"A China está a comprar a Europa"
Não era este o fim do capitalismo proclamado pelo Marx, afinal o "socialismo" compra o "capitalismo".

20/09/2011

A dura verdade


Ainda não repararam, mas a grande indignação dos Portugueses do continente com o buraco da Madeira é semelhante á indignação recente dos Finlandeses e dos Alemães ao buraco das contas de Portugal.
Agora só resta aos madeirenses mandarem uns email's com powerpoints aos continentais a ao Eurostat esses malandros tais como os Finlandeses e a Moddys.

19/09/2011

Républica das bananas


Pela primeira vez fui á Madeira e tanto fiquei fascinado com a paisagem da Madeira como saturado com as alturas e com as vertiginosas estradas, espantado com o seu crescimento como admirado com o exagero de túneis e obras públicas, espantado com a quantidade de plantações de bananas como entediado com a subsidiodepêndencia, encantado com o o clima como chateado com a dimensão do governo regional,... só não me surpeendeu o buraco coincidentemente descoberto.

15/09/2011

10 Anos

O amor é o amor
O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois? -
espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!


Alexandre O´Neill
Poesias Completas
1951/1981
 

14/09/2011

11/09/2011

New York



Esta é a minha homenagem á grande maçã.

10 anos




Faz hoje 10 anos que aconteceu o que nunca ninguém imaginava ser possível, o ataque ás torres gémeas ultrapassou a ficção, lembro-me quando no trabalho vejo a primeira imagem no sapo de uma torre a deitar fumo, ainda não se sabia o motivo, lembro-me de descer até á baixa e ver as pessoas a olhar para as televisões sem saber bem o que se estava a passar, lembro-me de telefonar para a minha mulher  a contar o que se estava a passar e ela estar muito atarefada com os preparativos do nosso casamento, lembro-me como fosse hoje,.... e já passaram 10 anos e já casei há quase 10 anos.
Tudo o resto já conhecemos, .......... e não queremos que volte a acontecer.

09/09/2011

Sons do ano



Destroyer "Savage Night At The Opera" (Kaputt, 2011)
Adoro esta música.

A linha outra vez

Pois é com tantas aventuras gourmet, festas e desvarios típicos das férias o resultado foi um aumento de volume e peso considerável que nem me atrevo a quantificar.
Atrevo-me sim a quantificar o peso que tenho de perder até ao final do ano, 5 Kilogramas, tenho de perder o equivalente a um garrafão de 5 litros que me acompanha diáriamente.

08/09/2011

Vinhos




                             


 
 
 
Nestas férias também tive o previlégio de beber e descobrir bons vinhos como é o caso deste tinto Quinta do Vallado e do Comenda Grande, um do Douro e outro Alentejano, ambos tintos e muito bons, não estou a falar de reservas e não me lembro do ano, mas recomendo.

Al Dente


Nestas férias conheci uma pizzaria que recomendo, Al Dente fica no Alvor e é uma agradável surpresa em terras algarvias onde facilmente apanhamos desilusões gastronómicas.

....... até que enfim


Já quase há um mês que não deixo um post no meu blog, não, as férias não duraram um mês, mas o regresso das férias implica muito trabalho e falta de tempo e agora é a preguiça que me têm andado a atacar.
Não é por falta de temas, que esses abundam, este governo que cada vez que fala aumenta impostos, este Sporting que cada vez que joga me desilude, este tempo que me endoidece e outros acontecimentos merecem comentários,.... mas não me apetece.