06/03/2010

Laranjal


Ainda não falei das eleições do PSD e como e a minha análise (muito semelhante á do José António Saraiva) até á data é a seguinte:
O Paulo Rangel é o candidato com mais carisma, com um bom discurso, foi o único que ganhou uma eleições ao Sócrates e é o único que consegue ganhar ao Sócrates.
Tenho algumas dúvidas sobre o seu programa e se seria um bom primeiro ministro, não têm o apoio do aparelho do partido, entrou mal nesta "corrida" e não vai conseguir ganhar.
O Aguiar Branco é claramente o que seria o melhor primeiro ministro, mas também é o que mais dificilmente lá chegaria. Parece sério, competente mas falta-lhe o carisma, não empolga e também me parece que têm poucos apoios.
O Passos Coelho já anda á muito a preparar estas eleições é na minha opinião o pior candidato mas é o que vai ganhar, pois têm o apoio de parte do partido. Numa situação de crise grave e numas hipotéticas eleições quem é que vai votar no Passos Coelho para Primeiro Ministro ?
Ou seja o PSD mesmo depois das eleições vai ficar dividido e não será mais uma vez uma alternativa credível, mesmo com Sócrates a ajudar.
A MINHA SOLUÇÃO: Desistência de Aguiar Branco com apoio a Rangel e um congresso com o Rangel ao seu melhor nível e uma equipa de qualidade a apoiá-lo.
A OUTRA SOLUÇÃO: Começa a surgir uma vaga de fundo a apoiar o Marcelo Rebelo de Sousa numa candidatura de consenso e a pedir a desistência dos outros candidatos, eu pessoalmente não acho que seja possível nem acho uma boa solução.

0 comentários: