25/04/2012

A propósito do 25 de Abril


Faz hoje 38 anos que acabou a ditadura, festejamos o 25 de Abril numa das maiores crises que Portugal já passou, estamos sobre a alçada da troika que nos impõe fortes medidas de austeridade. Estas medidas apesar de serem necessárias por tão drásticas que são, estão a provocar um circulo vicioso que leva a mais crise e ao empobrecimento do País e dos Portugueses.
Estamos num descontentamento e numa depressão nunca vista que leva a um ressurgimento da imigração e a um acentuar de extremos, os neo-liberias aproveitam para defender e aplicar as suas teses enquanto a velha esquerda fala num novo 25 de Abril.
A geração que fez o 25 de Abril foi também a geração que levou a este estado de coisas, hoje é uma geração com privilégios que a minha geração nem a dos meus filhos vão ter, é esta geração que não abdica dos seus "direitos adquiridos" e que hipoteca o futuro dos nossos filhos.
A esta elite que já está na reforma, reformas douradas na sua maioria, que se indignam com as politicas agora tomadas e das quais foram os causadores que não foram hoje festejar o 25 de Abril, agradeço o 25 de Abril, agradeço aos militares de Abril, mas também agradeço o que fizeram hoje, pois já não há paciência para vos ouvir.

0 comentários: