24/05/2011

Legislativas 2011



Ainda não falei destas eleições legislativas, mas agora que começou a campanha eleitoral e já acabaram os debates televisivos, já posso ter uma ideia mais definitiva. Partindo  da situação negra em que o PS e Sócrates nos deixou, não lembra a ninguém que não seja severamente castigado, como aconteceu em todas as eleições por essa Europa fora, no passado fim de semana foi o PSOE em Espanha. Curiosamente os Países governados pela esquerda são os que se encontram em pior situação e todos viraram á direita (coincidências??).
Em Portugal as sondagens não apontavam para isso apesar da campanha inacreditável de Sócrates, sacode as culpas e mente todos os dias, só agora as sondagens começam a apontar para uma vitória do PSD e uma possível maioria com o CDS, mas a caravana ainda vai no inicio e o Sócrates é uma raposa política.
Estes resultados maus do PSD devem-se á pouca experiência do Passos Coelho que como já disse em post anteriores parece-me bem intencionado mas mal acompanhado, aliás são os seus companheiros de partido que dão constantemente tiros nos pés o seu pior adversário e a sua fragilidade de não conseguir mete-los na ordem.
Espero que ganhem algum tino para não perder estas eleições uma vez que Portugal precisa de mudar, e se não tenho a certeza que um governo de coligação PSD/CDS liderado por Passos Coelho será uma boa opção tenho a CERTEZA que não quero um governo liderado por Sócrates seja com o PS sozinho seja em coligação com o CDS.

0 comentários: