12/01/2008

... sem fumo


Fez ontem 8 meses que deixei de fumar, confesso que ainda me apetece fumar, engordei 4 quilos e para ser sincero não notei grandes melhoras na saúde, não tenho tosse mas nunca tive, continuo a cansar-me se corro mais de 100 metros ou se subir umas escadas.
Sei que o tabaco faz mal e quero continuar a não fumar, mas também quero continuar a defender o direito dos fumadores (afinal fiz parte deles mais de 20 anos e não poderei afirmar que não voltarei a pertencer), com a nova lei ressurgiu uma quantidade de fundamentalistas dos dois lados que já me irrita. De repente aparecem os que acham que fumar é crime, para eles não se deve fumar e pronto, mais tarde ou mais cedo vão pedir a ilegalização do tabaco.
Também aparecem um pouco por oposição os que acham que se deve fumar e pronto, têm o direito de fazer o que quiser á sua saúde e os fumadores passivos são fantasia dos não fumadores. Se a nova lei for aplicada com bom senso pelo menos têm uma coisa que penso que é positiva, vai levar a que muitos fumadores tentem deixar de fumar, uns conseguirão outros nem por isso.
E aquele cigarro a seguir ao almoço e depois do café...... que saudades.

0 comentários: